GAM Lapa realiza missão no Itaim Paulista

Comunidade da Zona Leste recebeu os missionários em uma semana cheia de espiritualidade

Entre os dias 5 e 12 de janeiro de 2019, 17 jovens do Grupo de Animação Missionária (GAM) da Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa estiveram em missão na Zona Leste da cidade de São Paulo, no bairro de Itaim Paulista. Lá se juntaram a outros 10 jovens salesianos do Guarujá e atuaram na Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

Durante a semana, os jovens realizaram bênçãos nas casas, celebrações, encontros de formação com a comunidade e também atividades recreativas com as crianças. Foram dias intensos de troca, de espiritualidade, de encontro com Deus e com o próximo, como sempre acontece em janeiro nas missões do GAM Lapa.

Vitória Banhete, de 18 anos, participou pela primeira vez da Ação Missionária do GAM. Antes disso, já participou de cinco Semanas Missionárias pela Paróquia. Para ela, “o que mais marca sempre são os momentos de celebração e de bênçãos, que acredito ser quando mais nos aproximamos de Deus e da comunidade”. “Voltei completamente diferente dessa missão, como sempre acontece. Dessa voltei  mais paciente, compreendendo mais a realidade e mais amiga de Deus”, explica.

Carlos Gusmão, de 31 anos, é Salesiano Cooperador e assessorou o grupo, em sua sexta missão. “Essa teve algo diferente, me fez sentir muito o que é ser salesiano, pude sentir o que Dom Bosco viveu nessa caminhada com os jovens, de fazer um mundo melhor para eles, de formá-los para bons cristãos e honestos cidadãos”, diz. “Fui tentar ensinar algo para os jovens e acabei aprendendo demais com eles e com a comunidade”, completa Carlos.

Para ele, o que mais gratificou foi poder apresentar nosso melhor amigo, que é Jesus, para eles. “Quero agradecer a comunidade que nos acolheu demais, sempre atentos para não faltar nada, e também a Paróquia São João Bosco Lapa por confiar no nosso trabalho”, enfatiza.

Por Sylvia Milan - Pastoral da Comunicação