Catequese do Bom Pastor

As crianças precisam vivenciar a educação religiosa, por isso a importância da catequese para os pequenos. Nesse período muitos pais se questionam e ficam na dúvida: qual a melhor forma de ensinar os filhos sobre religião?

A Catequese Bom Pastor é um momento de vivência espiritual em que a crianças tem um encontro pessoal com Jesus, o Bom Pastor. Com orientadores bem treinados e com a realização de atividades, as crianças sentem-se felizes, responsáveis e independentes na construção de um relacionamento com Deus.

A Catequese do Bom Pastor é divida em três níveis. O nível 1 é destinado às crianças de 3 a 6 anos, as quais são apresentados temas especiais adequados a esse momento da vida. O primeiro tema é o do ”Bom Pastor”, por meio da parábola que é essencial para que elas tenham essa experiência. Além do Bom Pastor, elas vão se deparar com temas relacionados ”a Luz”.

Todas as parábolas apresentadas foram selecionadas e pensadas para ajudar as crianças e ensinar os gestos, o calendário litúrgico e começar a se identificar com os cenários apresentados. A Catequese Bom Pastor é bíblico litúrgica, pois sempre faz essa transição das Sagradas Escrituras para a liturgia. Os resultados tem sido impressionantes.

Mais informações e inscrições na secretaria da Paróquia São João Bosco, de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 20h.
Sábado, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Na Paróquia São João Bosco os encontros da Catequese Bom Pastor terão início em março, de acordo com a programação a seguir:

- Nível I, crianças com idade entre de 3 a 6 anos, os encontros têm início em março e acontecem às quartas, nos períodos da manhã e da tarde.

- O nível II, crianças de 7 a 9 aos, as reuniões acontecem todas às terças-feiras,  nos períodos da manha e da tarde.

Preparação para o Batismo, Eucaristia e Crisma

Reuniões todas as quintas-feiras, às 20h30 | Início da nova turma: 14 de fevereiro

Preparação para o Sacramento da Crisma

Adolescentes e jovens nascidos até 30 de novembro de 2004

Início: 09 de fevereiro, às 13h30

Catequese para a Catequese de Primeira Eucaristia

A partir de 9 até 12 anos
Turmas de sábados, às 14h, e quarta-feira, às 18h30.
Início de todas as turmas dia 23 de fevereiro, às 14h.