Grupos juvenis iniciam as atividades e se preparam para a Páscoa

Jovens da Lapa já estão envolvidos na formação e ensaio para a encenação da Paixão de Cristo


     “A santidade é para mim e para você”. Assim o Reitor-Mor, padre Ángel Fernández Artime, motivou a Família Salesiana em todo o mundo para iniciar as atividades com a Estreia 2019. Desde Dom Bosco, todo ano um texto motivacional é lançado e, este ano, o vídeo do X Sucessor de Dom Bosco inspirou o início das atividades dos grupos juvenis da Lapa.

     No dia 2 de fevereiro, aconteceu a volta dos coordenadores e líderes dos grupos, num dia de retiro e formação realizada por padre Maurício Miranda, diretor do Instituto Teológico Pio XI, a professora Rita Ohl e o seminarista Antônio Sted, que acompanhará a juventude da Lapa durante o ano.

     Já no dia 9 de fevereiro foi a volta geral das atividades. Todos os jovens estiveram reunidos para um “boa tarde” especial, falando sobre a Estreia 2019 na presença do pároco padre Cláudio Motta. Também foi apresentado o projeto Paixão de Cristo 2019, o qual consiste na união de todos os grupos de jovens para o preparo da Encenação da Paixão de Cristo, com formações semanais, além dos ensaios para preparar o coração dos jovens para o momento mais importante de fé: a morte e ressurreição de Jesus Cristo. No início da Quaresma haverá um retiro, o Kairós, especialmente para o aprofundamento dessas reflexões.

     Os encontros da Paixão de Cristo acontecem todos os sábados a partir das 13h30 na Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa. Qualquer dúvida ou interesse em participar, entre em contato com os assessores Fernanda Souza, Sylvia Milan e Everton Lima, ou os coordenadores, Ana Paula Campos, Arthur Grecchi, Fabio Ruas e Matheus Ohl.

Por Sylvia Milan e Everton Lima - Pastoral da Comunicação
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home