Encenação da Paixão de Cristo emociona comunidade

Preparação envolveu ensaios e formações para este momento importante

     Desde fevereiro de 2019, os grupos de jovens da Paróquia São João Bosco - Alto da Lapa se prepararam para viver plenamente a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Os grupos Adolescência Missionária (AM), Juventude Missionária (JM), Grupo de Animação Missionária (GAM), Salesianos 2.0, Núcleo Artístico (banda, dança e teatro) e Acólitos e Coroinhas a Serviço do Altar (GACSA) se uniram para proporcionar à comunidade um momento de memória da entrega do nosso salvador por nós.

     Durante esses dois meses, tiveram momentos de reflexão, espiritualidade e oração sobre a Quaresma e a Páscoa, fazendo com que os jovens se preparassem fisicamente, com os ensaios, e também espiritualmente, renovando a fé. O grupo de Crisma também esteve presente nos momentos mais relevantes de formação e na encenação da Paixão.

     George Lucas, de 23 anos, do GAM, foi quem desempenhou o papel de Jesus Cristo. “Estudei muito para parecer com Ele e tentar demonstrar um pouco do que fez por nós”, disse. “Na hora você não pensa muito, só sente o momento e tenta não errar em nada, mas quando estava na cruz me emocionei, pois acho que senti um pouco da dor que Ele sentiu”, completa.

     Os jovens participaram ativamente de toda a programação da Semana Santa, desde o domingo de Ramos até o domingo de Páscoa, passando pela Missa de Lava-pés, Adoração ao Santíssimo, celebração da Paixão e Vigília Pascal. Foi um momento de crescimento em fé e união nos grupos de jovens da Lapa.



Com empenho e dedicação, os adolescentes e jovens da Paróquia São João Bosco se uniram para viver a morte e ressurreição de Cristo

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home