Família Salesiana: ADMA celebra 150 anos com grande festa

Para agradecer a Deus pelos 150 anos da Associação de Maria Auxiliadora, a ADMA da Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, com cerca de 400 membros, se reuniu na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, no dia 4 de maio de 2019, em uma grande festa.

O encontro, sob o tema “Com Maria, rumo à santidade” foi um momento forte de informação e de formação, que proporcionou a troca de experiências entre os 20 grupos ADMA na Inspetoria. Todos os grupos participaram e contribuíram, ficando para os grupos de Campinas – Liceu e Vida Nova – a recepção e organização geral sob a orientação do pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, padre Vinicius de Paula. A oração de abertura foi conduzida pela ADMA Juvenil de São José dos Campos, que trouxe as crianças trajadas de alguns dos santos salesianos, recordando a simplicidade dos santos. Os grupos ADMA São Benedito, Santa Edwiges e Santuário Dom Bosco, de Lorena, resgataram a Coroa Áurea de Nossa Senhora.

A celebração eucarística foi presidida pelo inspetor, padre  Justo Ernesto Piccinini, que convidou a  todos a serem dóceis a ação de Maria na ADMA. A celebração foi concelebrada pelo delegado inspetorial para a Família Salesiana, padre André Torres, pelo delegado inspetorial para a ADMA, padre Silvio Cesar e demais sacerdotes animadores espirituais das ADMA´s locais. Houve uma troca de presentes entre os vários grupos da ADMA. O grupo da Paróquia São João Bosco levou como presente um exemplar das capelinhas de Nossa Senhora Auxiliadora que estão rodando pelas famílias da paróquia, como sugestão para outros grupos incentivarem a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora.

Ao final do evento foi reforçado o convite para que os membros participem do Congresso Internacional da ADMA em novembro de 2019, na Argentina, e concedida a bênção de Nossa Senhora Auxiliadora