Maio: mês de homenagens e devoção da juventude

Dia das Mães e Nossa Senhora Auxiliadora marcaram a atuação dos grupos de jovens


     O mês de maio de 2019, traz duas datas importantes: o dia de Nossa Senhora Auxiliadora (24/05) e o Dia das Mães. E nas duas ocasiões a juventude da Lapa atuou para ajudar a comunidade a rezar e prestar homenagens.

     No domingo do Dia das Mães (12/05), o grupo de jovens Núcleo Artístico – Banda levou um carinho às mães presentes nas missas das 8h30 e 18h30. Se caracterizaram com figurinos de época e declamaram um poema, além de fazer uma serenata. 

     Já a devoção à Nossa Senhora Auxiliadora se mostrou em alguns momentos durante o mês. Os grupos trouxeram a devoção mariana como tema de encontros e a Crisma, junto com a Adolescência Missionária, realizou um terço luminoso com os jovens.

     Durante a Novena de Nossa Senhora Auxiliadora, os jovens realizaram uma Ação de Graças na missa de 18/05, relembrando o início da devoção de Dom Bosco com o sonho dos 9 anos. Foi o Núcleo Artístico (Banda, Dança e Teatro) que rememorou o momento ao som da música “Foi Ela quem tudo fez”, de Jean Lopes.

     Já no dia 25, dia da coroação de Nossa Senhora, os jovens fizeram a Entrada da Palavra e também a entrada do andor da Auxiliadora, que foi coroada pelas crianças da Catequese. Foi um mês importante para a juventude da Lapa, que pôde reavivar a devoção pela Auxiliadora dos Cristãos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home