Junho: mês de fé e trabalho para a juventude da Lapa

Período foi marcado por retiros e atividades em comunidade

O último mês de junho de 2019, foi marcado por intensas atividades dos grupos juvenis da Lapa. Logo no primeiro sábado foi realizado o Sábado da Alegria (foto maior), após a missa das 16h30. Na ocasião os jovens se divertiram com brincadeiras nas quadras, lancharam juntos e participaram de um Boa Noite especial preparado pelas irmãs salesianas. Tudo bem ao jeito de Dom Bosco.

O final de semana seguinte, de Pentecostes, foi marcado pela vigília e pelas missas, em que os jovens do Núcleo Artístico – Dança fizeram a entrada do estandarte. Aproveitando o momento, o grupo de Crisma fez um retiro no Pio XI e ainda realizou o batizado e a Primeira Eucaristia dos crismandos que ainda não haviam recebido os sacramentos. O Grupo de Animação Missionária (GAM) também realizou um retiro com o tema de Pentecostes no Liceu Coração de Jesus.

Nos dias que se seguiram, os jovens encabeçaram junto com os salesianos a construção do Tapete de Corpus Christi, que foi montado com o esforço e trabalho de toda comunidade paroquiana. O Núcleo Artístico – Banda foi responsável pela música tanto na Procissão quanto na Adoração e Missa de Corpus Christi.

Nos últimos dias de junho, os jovens auxiliaram na Festa Junina da Paróquia São João Bosco. Duas barracas de brincadeiras ficaram  sob a responsabilidade dos grupos: Roleta e Basquete. Mas, adolescentes e jovens auxiliando em outras barracas.

Além das atividades dos grupos, houve um retiro inspetorial, realizado no Liceu Coração de Jesus, para o qual foram enviados três representantes para refletirem sobre Projeto de Vida.

No final de maio também aconteceu uma Assembleia dos grupos juvenis que, com a presença do pároco, padre Cláudio Motta, fez os jovens refletirem e decidirem novos rumos para sua atuação dentro da Paróquia.

Por Sylvia Milan, Pastoral da Comunicação (Pascom)