Índia para dois milhões de jovens trabalhadores


     O que vemos na economia indiana em rápido crescimento é um verdadeiro paradoxo. Enquanto os caminhos para o trabalho estão aumentando rapidamente, eles não são preenchidos por pessoas com habilidade compatíveis. O desemprego continua! O resultado é a perpetuação da pobreza, em meio a tantas oportunidades. 

     Don Bosco Tech, conhecido também como DB Tech, enfrenta esse problema endêmico com uma abordagem baseada no mercado, sensível às exigências socioeconômicas dos jovens marginalizados entre 18 e 35 anos. Don Bosco Tech criou uma rede de centros de formação com toda a Índia, tentando preencher essa falta entre aqueles que não têm acesso às oportunidades e aqueles que são  sempre mais marginalizados pelos trabalhos da ‘nova economia’. 

     Don Bosco Tech é um exemplo de ação social que sincroniza os vários sujeitos interessados e visa integrar e garantir a segurança econômica dos jovens que poderiam ser vítimas da pobreza. Para permitir que eles obtenham um ponto de força no mercado de trabalho competitivo, Don Bosco Tech ajuda os jovens a ganhar o necessário sustento e a adquirir as competências adequadas num ambiente de aprendizagem e acompanhamento que responda às exigências emotivas e de desenvolvimento do indivíduo.

     Don Bosco Tech é uma rede com mais de 420 centros de formação para o trabalho (skill training centres). O trabalho em rede, depois de uma história feita de escolas técnicas e profissionais, teve início em 2006, como um modo de dar resposta imediata ao trabalho dos jovens. Tem como lema, “Sklilling India”, isto é, preparar a Índia profissionalmente. DB Tech tem o objetivo de dar uma formação preciosa e ligada ao trabalho, como também atualizar as competências já possuídas e dar colocação para mais de 2 milhões de jovens até 2022.

   Os cursos profissionais de curta duração orientados pelo mercado são oferecidos aos jovens econômica e socialmente sem recursos em vista de um emprego sustentável. A ambiciosa iniciativa visa enfrentar as questões do desemprego e da falta de mão de obra qualificada. Don Bosco Tech formou 264.986 jovens numa década, dos quais cerca de 70% encontraram trabalho em organizações reconhecidas em toda Índia.

 Fonte:  Anúncio e a Formação Profissional na Ásia
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home