Maio de 2015 - É ainda tempo Pascal...

      E o tempo do "tempo Pascal" continua. E nossa "Páscoa - Passagem" continua em nossa vida de seguidores de Jesus. Com Ele caminhamos em passagem. O "Evangelho da Alegria" continua a nos propor vida nova neste mês de maio.

     O 5º domingo da Páscoa (Jo 15, 1-8): Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor, diz Jesus. Somos convidados a permanecer Nele. Para dar fruto, tornando-se discípulos. Para isso precisamos deixar correr a seiva que vem de Jesus e que é ele mesmo. Com ele no coração os frutos serão "cristãos", de Cristo.

     No 6º domingo da Páscoa (Jo 15, 9-17) sentimos que Jesus nos ama com o amor do Pai. Ele quer que nossa alegria seja plena, com Ele. E tudo porque somos seus amigos e por ele fomos escolhidos. Alegria plena: no amor mútuo... com a disponibilidade e o jeito de amar de Jesus, como Jesus.

     Ascensão do Senhor (Mc 16, 15-20). Ir ao mundo inteiro e anunciar o Evangelho. Assim, precisamos descobrir e vivenciar: onde é meu mundo concreto? Onde fazer discípulos que aprendam a viver como Jesus. Quem se aproxima de mim, de nós, encontra o Evangelho de Jesus? Eis o desafio...

     Em Pentecostes (Jo 20, 19-23), recebemos a plenitude da Páscoa, da paz, da abertura das portas, do perder o medo do envio... com o Espírito como dom e com os seus dons... Vem Espírito Santo e ensina-nos a viver com alegria, com amor, com vontade de libertar, com coragem cristã, com entusiasmo.

     A Santíssima Trindade (Mt 28, 16-20) nos impele a fazer discípulos batizando na Trindade Santa. Deus é Amor. Somos chamados a viver a unidade como comunhão e em comunidade. Mesmo na diversidade se ama como Deus nos ama, pois a Trindade é a melhor comunidade.
Deixemos, neste mês de maio, que o nosso coração continue a viver Páscoa. A ser Páscoa de vida nova, na vida de tantas pessoas que todos os dias Deus vai colocando em nossas vidas.


     Feliz vivência Pascal

Padre Assis Moser, sdb.
 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home