Romaria da Família Salesiana à Aparecida

Da Paróquia São João Bosco foi um grupo dividido em cinco ônibus. Cerca de 250 pessoas, entre crianças, jovens e adultos que recorrem à proteção de Nossa Senhora com a certeza de que nunca se ouviu dizer que jamais alguém tenha recorrido à vossa proteção e tenha sido por vós desamparado


     Mais uma vez somos convidados a nos fazer romeiros e peregrinar para a casa da Mãe Aparecida! Neste ano em que a Família Salesiana medita sobre o chamado à santidade, olhamos para o exemplo da Santa Maria Mãe de Deus e pedimos sua intercessão. Nessa visita, levamos no coração, nossas vidas, histórias, gente que amamos e tantos pedidos de pessoas que nos são caras... e fomos agradecer porque, como dizia Dom Bosco, “foi Ela quem tudo fez”!

     A oração que foi feita por todos os que partiram de diversos lugares em peregrinação ao Santuário de Aparecida no dia 17 de agosto de 2019, já dava o tom da Romaria da Família Salesiana: todos unidos na mesma oração. 

     No mês de Dom Bosco, vivemos a oportunidade de nos aproximar de Deus, através da devoção à Nossa Senhora, que é um aspecto da devoção popular de Dom Bosco. A Romaria da Família Salesiana nos dá a oportunidade de momentos de oração, fortalecimento da fé e vida partilhada em comunidade. Além da oração proposta pelos organizadores da Romaria, rezamos o terço, meditando cada mistério, colocando nossas intenções particulares e as intenções apresentadas por cada um, nos colocando no colo da Mãe que reúne seus filhos para lhes contar histórias – as reflexões de cada mistério.

     No próximo ano tem mais! Que Nossa Senhora nos conserve com saúde, alegria e esperanças, para que nos encontremos mais uma vez na Romaria da Família Salesiana.

Por Tiquinha - Francisca Bandeira - coordenadora da Catequese
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home