Sábado da Alegria na Semana de Dom Bosco

Mais de 100 crianças, jovens e adultos passaram pela paróquia em momentos de brincadeiras, reflexão e comemoração

A Semana de Dom Bosco na Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa teve início com o Sábado da Alegria (24/08/2019), projeto dos grupos juvenis que tem sido sinal de salesianidade dentro da comunidade.

Pela manhã, mais de 20 jovens da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) - Lapa estiveram com 70 crianças da catequese para momentos de descontração, animação e espiritualidade. Já no período da tarde, mais jovens chegaram e, junto com os alunos do Centro Profissionalizante/CEDESP, totalizaram por volta de 60 pessoas. Foram mais momentos de salesianidade que se encerraram com a missa das 16h30.

A data foi apreciada tanto por crianças e jovens, quanto catequistas, educadores e coordenadores dos diversos grupos juvenis, que elogiaram a interação entre as diferentes gerações e pastorais.

Para Fabio Ruas, assessor da Adolescência Missionária e do Núcleo Artístico – Dança, a data foi muito marcante. “Fomos de fato o sonho vivo de Dom Bosco, pudemos colocar em prática tudo que aprendemos nas formações e nas Semanas Missionárias e trazer para dentro da nossa Paróquia”, explica. “Rezamos, brincamos, estivemos no pátio como Dom Bosco, comemos... que pena que acabou!”. A ideia é que os Sábados da Alegria se fortaleçam e continuem sendo sinal do sonho de Dom Bosco vivo em nossa comunidade.

Por Sylvia Millan, Pastoral da Comunicação - Pascom