LapaFest reúne jovens para falar de santidade

Dia de formação preparou-os para participarem do Festival da Juventude Salesiana


     Todos os anos, os Salesianos do Estado de São Paulo promovem o FEST (Festival da Juventude Salesiana), encontro de todas as presenças salesianas do Estado para comemorar mais um ano de atividades junto aos jovens. E para preparar a juventude da Lapa para este momento, foi feito o LapaFest no dia 21 de setembro de 2019.

     Essa preparação para o FEST, evento que acontecerá no final de outubro, reuniu os jovens dos grupos juvenis da Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa e do Centro Profissionalizante - CEDESP para um dia de formação, convivência e oração, discutindo o tema do FEST 2019 “A santidade é também para você” e o lema “Seja santo em sua maneira de viver”, inspirados na Estreia do Reitor Mor salesiano para este ano.

     Pela manhã, após acolhida, inscrições e uma apresentação sobre o que é o FEST, o seminarista Antonio de Jesus falou aos jovens sobre santidade, fazendo-os conhecer melhor o conceito para aplicá-la  em suas vidas. Já no período da tarde, noviças e leigos apresentaram diferentes santos para que os jovens os conhecessem um pouco mais.

     O LapaFest terminou com a missa das 16h30, celebrada pelo pároco, padre Cláudio Motta, com bênção especial aos mais de 120 jovens que ali estavam para este momento. À noite, aconteceu também mais uma edição do Sábado da Alegria, em que os jovens mergulham no carisma salesiano, brincando, convivendo e rezando.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home