Jovens da Lapa participam do FEST 2019

Encontro anual reúne jovens de todas as casas salesianas da Inspetoria de São Paulo


     No dia 26 de outubro de 2019, jovens, Salesianos de Dom Bosco, Filhas de Maria Auxiliadora (irmãs salesianas), Irmãs da Caridade de Jesus, membros dos Salesianos Cooperadores e da ADMA (Associação de Maria Auxiliadora) participaram do Festival da Juventude Salesiana (FEST).

     O evento, promovido pela Pastoral Juvenil Salesiana de São Paulo e realizado no Colégio Salesiano Santa Teresinha, em São Paulo (SP), teve o mesmo tema da Estreia do Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, “A santidade é também para você” e o lema “Seja santo em sua maneira de viver”, baseado na passagem 1 Pedro  1, 15.

     O FEST começou com uma missa presidida pelo Inspetor padre Justo Ernesto Piccinini, que na homilia reforçou o sentido da existência da congregação. “Acreditem, queridos jovens: vocês são o sentido da existência da nossa consagração como salesianos”, disse. 

     Ao longo do dia houve apresentações de dança e teatro, concurso de bandas, esportes (futebol, vôlei, basquete, tênis de mês, capoeira, entre outros), Adoração ao Santíssimo na capela e muita convivência.

     À noite, o evento foi encerrado com uma Vigília e Adoração ao Santíssimo no ginásio com os mais de 4 mil jovens que estiveram presentes no evento. Da Lapa foram ao total 180 jovens, da Paróquia São João Bosco e da Obra Social.

Colaboração especial de Sylvia Milan, da Pastoral da Comunicação - Pascom
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home