AJS Lapa realiza final de semana missionário

Intenção foi cumprir o pedido do papa Francisco de “despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”

Entre os dias 4 e 6 de outubro de 2019, Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa promoveu o Final de Semana Missionário na Comunidade Nossa Senhora da Esperança, pertencente à Paróquia. A iniciativa contou com apoio do pároco, padre Cláudio Motta, do seminarista Antônio de Jesus e de diversas pastorais.

A ação aconteceu para marcar o Mês Missionário Extraordinário, instituído pelo papa Francisco, e levar os grupos de jovens (a partir dos 12 anos) para vivenciar a experiência de missão.

O Final de Semana Missionário teve início na sexta-feira à noite, com um terço luminoso pelas ruas da comunidade. O sábado começou com bênçãos nas casas da comunidade e à tarde houve oratório com as crianças.

Ao final do dia, o padre Cláudio fez a Celebração do Perdão, levando jovens e comunidade a refletir sobre suas vidas, pedir perdão e também perdoar. Mais tarde foi feito um bate-papo com o Salesiano Cooperador Carlos Gusmão sobre as Missões Salesianas e, para encerrar o sábado na comunidade, houve um momento de confraternização.

No domingo de manhã houve o encerramento da ação, com missa presidida pelo pároco. Foi um momento de Ação de Graças tanto da comunidade quanto dos jovens pela missão vivida durante esses dias e que emocionou a muitos.

Por Sylvia Milan, da Pastoral da Comunicação - Pascom