Pastorais realizam avaliação e projeções para 2020

No dia 10 de novembro, reuniram-se no Instituto Pio XI, das 8h às 18h, os representantes de trinta e três grupos da Paróquia São João Bosco, entre pastorais, movimentos e serviços para realizar a Assembleia Paroquial de 2019, com o objetivo de analisar a caminhada deste ano e estabelecer o plano de ação pastoral para o próximo


     No período da manhã, após oração e bênção do padre Cláudio Motta, cada grupo apresentou sua principal ação na paróquia e seus membros presentes. Em seguida, por grupo, fizeram a avaliação de participação nas atividades paroquiais (reuniões, celebrações e eventos), além de seus pontos negativos e positivos. E expuseram considerações para a Assembleia.

     Após o almoço, foi promovida uma reflexão sobre a importância da vida comunitária -  momento intenso, rico e proveitoso para as diversas pastorais. Todos apresentaram seus trabalhos do ano e mostraram planos de ação para 2020. Todos foram ouvidos e ouviram, tendo assim uma dimensão exata da paróquia: o conhecimento das pastorais, quem são, o que fazem, quais suas dificuldades, como podem contribuir e serem ajudadas. 

     A percepção de fazer parte de um todo maior, e não apenas de um grupo pequeno, deu a cada integrante de pastoral a responsabilidade pela ação da paróquia, a preocupação com os demais e abriu a possibilidade de trabalhos conjuntos. “Muitos frutos ainda surgirão dessa Assembleia Paroquial, pois o sentido de união e de família cristã que quer anunciar o Evangelho em comunidade foi reacendido”, reforça Káthia Kerry, coordenadora da Catequese de Adultos. 

Colaboração: Káthia Kerry, coordenadora da Catequese de Adultos 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home