PAC promove festa para 300 pessoas


     Durante todo o ano, uma equipe dedicada e comprometida da Pastoral de Apoio à Criança (PAC), da Paróquia São João Bosco, se empenha para realizar um trabalho diferenciado com as famílias. Com presença do Papai Noel, no final de 2019, os voluntários partilharam a gratidão por atender em torno de 300 pessoas, distribuídas em 120 famílias, em um único dia numa festa preparada em comemoração do Natal, o que exige não só dedicação, mas uma boa coordenação, organização e trabalho em equipe. Esses voluntários acompanham dezenas de famílias mês a mês, com atendimentos presenciais, o cadastro dos atendidos, registro dos atendimentos e todo um componente administrativo orquestrado pela coordenadora Sônia D’Amico.

     Embora não participe presencialmente, a comunidade tem papel fundamental na viabilização do processo de atendimento da PAC. Grande parte dos recursos materiais necessários para a manutenção da pastoral e o desenvolvimento do trabalho social é fruto de doações. O Grupo de Animação Missionária (GAM) e a “turma da gastronomia” cuidam magnificamente da recreação, da evangelização e da alimentação nas atividades mensais e nos eventos.

     A confecção e entrega das cestas básicas, distribuídas mensalmente, exige disponibilidade e preparo físico. Sob a coordenação de Márcia Segóvia, as doações dos alimentos são selecionadas e distribuídas igualmente nas sacolas para abastecer 120 famílias. No final do ano, os voluntários manifestaram intenso sentimento de missão cumprida e de  gratidão à Deus, que permitiu e abençoou a obra das mãos de cada pessoa envolvida, ao espírito de equipe do PAC, fundamental para a concretização da missão da pastoral, à comunidade, que sempre atende aos apelos, e a todos aqueles que direta ou indiretamente apoiaram o trabalho. Segundo o grupo, a equipe já está pronta para os desafios em 2020. 

Colaboração: Maria do Carmo Farah, voluntária da PAC
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home