IX Intercoord encerra atividades dos grupos juvenis em 2019

Encontro foi marcado por avaliação, planejamento e eleição da coordenação do Conselho

Fernanda Vieira, coordenadora reeleita, e Allan Silva, vice coordenador eleito para o Conselho Local da Articulação da Juventude Salesiana (CLAJS) biênio 2020/21

Em 14 de dezembro, coordenadores dos grupos juvenis da Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa encontraram-se para um dia de formação, avaliação, planejamento e eleição. O encontro teve início com um momento de reflexão e oração, conduzido por Marco Aurélio Crepaldi, que fez os presentes recordarem do chamado de Deus a cada um para o serviço à Igreja.

Em seguida, o grupo leu e discutiu mais um capítulo da carta do papa Francisco aos jovens (e a todo o povo de Deus), “Christus vivit”. Ainda pela manhã, avaliaram o ano de 2019, quais os momentos mais marcantes e o que pode melhorar para o próximo ano.

Após o almoço o assunto foi 2020: planejamento de atividades, de finanças e fechamento do calendário da juventude salesiana da Lapa. Também foram apresentadas as coordenações dos grupos para o próximo ano.
Para finalizar, aconteceu a eleição da coordenação do Conselho Local da Articulação da Juventude Salesiana (CLAJS) da Lapa. Fernanda Vieira, coordenadora do biênio 2018/19, foi reeleita para 2020/21, e Allan Silva foi eleito vice coordenador.

A AJS Lapa é composta jovens que frequentam grupos e atividades da Paróquia São João Bosco. Já o CLAJS, responsável por encabeçar a articulação, é composto por um representante de cada grupo juvenil, tendo à frente uma coordenação formada por coordenador, vice, secretário, tesoureiro e assessor.

Além da coordenadora e do vice eleitos no Intercoord, no próximo ano será montado o resto da equipe de coordenação, de acordo com os conselheiros indicados pelos grupos para compor o CLAJS 2020.

Por Sylvia Milan, Pastoral da Comunicação - Pascom