“Bem-Aventurados” oferece dignidade à população de rua


     Durante todo o ano, aos sábados, um grupo de voluntários com catorze integrantes promove um encontro solidário com moradores de rua. Esse é o trabalho da Pastoral Café dos Bem-Aventurados, coordenado por Paulo Palma, na Paróquia São João Bosco. A cada encontro, 60 homens e mulheres em situação de vulnerabilidade são acolhidos com um reforçado café da manhã e um ombro amigo. 

     No decorrer de 2019, com o intuito de oferecer algo mais que pudesse melhorar a condição de bem-estar dos atendidos, os voluntários passaram a oferecer assistência psicológica, serviço de corte de cabelo e a comemoração dos aniversariantes do mês, com bolo refrigerante e o clássico parabéns. No final do ano, graças ao apoio dos paroquianos, o grupo distribuiu sacolinhas de Natal com roupas e calçados novos. 

     Segundo o coordenador dos Bem-Aventurados, o projeto só se tornou possível graças a ajuda dos colaboradores anônimos da Paróquia São João Bosco que, além de doarem alimentos e dinheiro, tem fornecido roupas, calçados e kits de higiene pessoal para apoio aos atendidos. 

     “Em nome do grupo de voluntários agradeço de coração aos doadores que tornaram possível essas boas ações e fazem do mundo um lugar melhor”, enfatiza Paulo Palma. “Padre Claudio Motta iniciou a festa de final de ano com orações e transmitiu a todos uma mensagem de fé e esperança para 2020”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home