GAM Lapa realiza Ação Missionária em Hortolândia

Grupo se juntou a equipe de Sorocaba e realizou missão no interior de São Paulo

O Grupo de Animação Missionária (GAM) da Lapa realizou entre os dias 4 e 12 de janeiro de 2020,  a Ação Missionária na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo. Junto com o GAM de Sorocaba, foram ao todo 28 missionários que atuaram no bairro Jardim Amanda II, realizando celebrações na igreja São José Operário e dormindo na Escola Municipal Professora Maria Célia Cabral Amaral.

Ao longo dos dias, os missionários realizaram bênção nas casas do bairro, atividades de oratório com as crianças e adolescentes, encontros com a comunidade e celebrações diversas (Celebração do Perdão, Terço luminoso, entre outras).

Eduardo Bitencourt, de 18 anos, participou pela primeira vez de uma missão pelo GAM. “Posso garantir que foi uma das experiências mais incríveis que eu já vivi, pois pude reconhecer o carinho de Deus em cada diálogo, dificuldade e felicidade das pessoas que ali encontramos, e entender um pouco mais da importância que tem esse projeto para as comunidades visitadas”, explicou. “Só tenho que agradecer, também ao GAM Sorocaba com quem dividimos casa, por todos os momentos especiais presenciados nessa semana e pedir para que esse trabalho não fique só em Hortolândia, mas que se estenda pela nossa paróquia, bairro e em nosso cotidiano como um todo”, acrescentou Eduardo.

Carolina Lopes, de 20 anos, também participou pela primeira vez e ressaltou que foi uma das melhoras experiências de sua vida. “Me entreguei de corpo e alma e, como missionária de primeira viagem, posso dizer que a cada dia que passava, meu coração transbordava de alegria, emoção e gratidão por ter a chance de vivenciar essa troca de sentimentos entre as pessoas da comunidade de Hortolândia”, disse. “Essa semana vai ficar para sempre na memória! Se tivesse que resumir em palavras, com certeza seria gratidão e renovação da fé.”, explicou.

O GAM é formado por jovens a partir de 18 anos ou que tenham concluído o Ensino Médio e existe em várias presenças salesianas de São Paulo. Da Lapa, foram 17 pessoas para a missão, entre jovens e adultos que auxiliaram na organização.

Por Sylvia Milan, da Pastoral da Comunicação - Pascom