Grupos de jovens retornam às atividades

Crianças, adolescentes e jovens a partir de 10 anos compõem a Dimensão Juvenil da Paróquia São João Bosco

O mês de fevereiro marcou o retorno dos grupos de jovens às atividades na Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa. Após o descanso de final e início de ano, os grupos voltaram com força total para um 2020 cheio de atividades.

O Núcleo Artístico Dança (NCA Dance), o Grupo de Acólitos e Coroinhas a Serviço do Altar (GACSA), a Adolescência Missionária (AM), o grupo de preparação ao Crisma e o Grupo Juvenil retornaram às atividades em 15 de fevereiro.

No primeiro sábado de encontro, aconteceu um Boa Tarde especial com todos os grupos, preparado pelo seminarista Giovani do Carmo Junior, que acompanhará a Dimensão Juvenil durante o ano. Foi também uma oportunidade de apresentação dos salesianos, os novos coordenadores de grupos e os novos jovens participantes.

O primeiro retiro do ano também aconteceu em fevereiro, organizado pelo Conselho Local da Articulação da Juventude Salesiana da Lapa (CLAJS Lapa), juntando todos os grupos juvenis. O Kairós (29/02 e 01/03) é uma preparação para o período da Quaresma, estudando melhor a Páscoa e refletindo sobre a Campanha da Fraternidade 2020.