Grupo de Catequese com Adultos recebe Símbolo da Fé

Na Paróquia São João Bosco existem diversas oportunidades de amadurecimento pessoal na vida de celebração na comunidade dos fiéis da presença do Senhor Jesus e do dom do seu Espírito, entre elas, desde 2011, a Catequese com Adultos, que acontece todas às quintas-feiras, das 20h30 às 22h. No grupo estão jovens e adultos de todas as idades, que buscam amadurecer na fé e receber um ou mais sacramentos da Iniciação da Vida Cristã.

Dia 16 de fevereiro de 2020, o grupo que iniciou sua preparação em 2019 recebeu o Símbolo da Fé e a Oração do Senhor, o que significa mais um passo na caminhada em comunidade. “Foi um momento de profunda emoção, não pude conter minhas lágrimas. Receber os símbolos foi um aprofundar de conhecimento sobre a fé”, comenta Ieda k. Marcos. “Receber os símbolos representou para mim a confirmação do compromisso com Deus, tanto no conhecimento quanto na fé”, salienta Jeannette.

Segundo Josi, participar do recebimento do Símbolo foi intensamente gratificante. “Foi uma emoção muito grande sentir que está próximo de acontecer a confirmação. Aí então me sentirei uma cristã completa. Rezar de frente ao altar, foi maravilhoso! Senti algo que não dá para explicar”, salienta.

E não foi diferente com Luciana: “Receber o símbolo foi um momento especial, fui tomada por intensa emoção, senti a presença de Deus mais perto de mim, foi lindo e harmônico. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram nessa caminhada com Jesus”.

“Além de ter sido um ato de fé, a Catequese com Adultos foi para mim um testemunho de acolhida e gratidão. Agradeço a Deus, por todas as maravilhas que tem feito em minha vida, e pela comunidade que vem me acolhendo cada vez mais”, ressalta Gislaine.

Ter consciência da busca por maior relacionamento com Deus é muito importante. É o caso de Cassiano Sandrini: “Me preparei para esse momento. Sou grato e me sinto muito abençoado, por tudo que Deus tem feito em minha vida.  Estou muito feliz por pertencer a essa comunidade”.

Jovens e adultos de todas as idades participam da Catequese com Adultos em busca do amadurecimento na fé cristã