Comunicado Reabertura das Missas

Ø Nossa Igreja passou por um trabalho de sanitização em todos os bancos e móveis.

Ø Atendendo ao Decreto Arquidiocesano, reabriremos a nossa Igreja no sábado, dia 11 de Julho, para a missa das 16h30.

Ø Celebraremos com capacidade reduzida de pessoas, com inscrição prévia e respeitando as normas de distanciamento social.

Ø As senhas serão distribuídas ou retiradas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h:

- Presencialmente na secretaria da paróquia;

- Pelo telefone 3022-3334;

- Ou pelo formulário online: bit.ly/missaspsjb

Ø Uso obrigatório de máscara e distanciamento social (os membros da mesma família poderão sentar-se juntos).

Ø Será obrigatório o aferimento da temperatura na entrada da Igreja, quem estiver com a temperatura acima de 37,5, não poderá participar da celebração.

Ø Pessoas do grupo de risco ou quem estiver doente, pedimos que fiquem em casa.

Ø Haverá álcool em gel para higienização na porta da igreja, contudo, pedimos que cada pessoa traga o seu álcool individual.

HORÁRIOS DAS CELEBRAÇÕES

· SÁBADO: 16h30

· DOMINGO: 10h30 e 18h30

A missa das 10h30 será transmitida pelo Facebook da nossa Paróquia: www.facebook.com.br/paroquiasaojoaoboscolapa

Que Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco nosso padroeiro intercedam pelo fim desta pandemia que assola nosso mundo e nosso povo. Deus te abençoe!

Fraternalmente,

Pe. Cláudio Andrade Motta – Pároco

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES

INSCRIÇÃO PRÉVIA

Só é possível participar da celebração com inscrição prévia.

GRUPO DE RISCO

Aos fiéis do grupo de risco (pessoas com idade acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos, gestantes e imunodeprimidos), recomenda-se acompanhar a missa pelos meios digitais.

SINTOMAS

Em caso de apresentar sintomas (tosse persistente, falta de ar, desconforto respiratório e gripe/resfriado) ou ter contato com algum infectado pela Covid19, não ingressar na igreja.

MÁSCARA DE PROTEÇÃO

É obrigatório o uso de máscara de proteção cobrindo a boca e o nariz durante toda a permanência no local. Apenas no momento da comunhão é permitido tirá-la de forma correta.

AFERIÇÃO DE TEMPERATURA

Ao entrar na igreja, todos devem ter sua temperatura aferida. Com temperatura igual ou maior que 37,5ºC, o fiel não deverá entrar e recomenda-se que procure auxílio médico.

DISTANCIAMENTO

Mantenha sempre distanciamento de 1,5m de outras pessoas que não sejam de sua família ou casa.

SINALIZAÇÃO

Observe atentamente as sinalizações que indicam entrada, saída, fluxo de circulação, filas e bancos disponíveis, sempre respeitando o distanciamento.

HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS

Higienize suas mãos frequentemente, em especial na entrada e saída da igreja, com álcool gel 70% ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar. A Paróquia disponibiliza dois totens de álcool gel, mas recomenda-se que leve o seu higienizador pessoal também.

COMUNHÃO

O diálogo individual da Comunhão será realizado uma única vez por quem preside e de forma coletiva, distribuindo-se, portanto, a Eucaristia em silêncio, entregue nas mãos. Para comungar, retire apenas uma alça lateral de sua máscara,possibilitando levar a hóstia à boca, e então vista-a novamente.

SAÍDA

A saída da celebração deve se dar de forma organizada e ágil, sem haver aglomeração de pessoas.