Orientações para atividades presenciais

CELEBRAÇÕES

As missas estão acontecendo de segunda a sexta às 19h30 (sem necessidade de inscrição), aos sábados 16h30 e aos domingos 10h30 e 18h30. Há transmissão das missas ao vivo pela internet de segunda a sexta às 19h30 e aos domingos às 10h30.

Acompanhe nosso canal do Youtube e nossa página no Facebook.

INSCRIÇÃO PRÉVIA

Só é possível participar da celebração com inscrição prévia. Você pode comparecer presencialmente na Secretaria Paroquial ou ligar (3022-3334), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, ou preencher o formulário online (bit.ly/missaspsjb)

GRUPO DE RISCO

Aos fiéis do grupo de risco (pessoas com idade acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos, gestantes e imunodeprimidos), recomenda-se acompanhar a missa pelos meios digitais.

SINTOMAS

Em caso de apresentar sintomas (tosse persistente, falta de ar, desconforto respiratório e gripe/resfriado) ou ter contato com algum infectado pela Covid19, não ingressar na igreja.

MÁSCARA DE PROTEÇÃO

É obrigatório o uso de máscara de proteção cobrindo a boca e o nariz durante toda a permanência no local. Apenas no momento da comunhão é permitido tirá-la de forma adequada.

AFERIÇÃO DE TEMPERATURA

Ao entrar na igreja, todos devem ter sua temperatura aferida. Com temperatura igual ou maior que 37,5ºC, o fiel não deverá entrar e recomenda-se que procure auxílio médico.

DISTANCIAMENTO

Mantenha sempre distanciamento de 1,5m de outras pessoas que não sejam de sua família ou casa.

SINALIZAÇÃO

Observe atentamente as sinalizações que indicam entrada, saída, fluxo de circulação, filas e bancos disponíveis, sempre respeitando o distanciamento. Sente-se apenas nos bancos livres (sem capa no encosto), de acordo com o número de pessoas que forem da sua família.

HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS

Higienize suas mãos frequentemente, em especial na entrada e saída da igreja, com álcool gel 70% ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar. A Paróquia disponibiliza dois totens de álcool gel, mas recomenda-se que leve o seu higienizador pessoal também.

COMUNHÃO

O diálogo individual da Comunhão será realizado uma única vez por quem preside e de forma coletiva, distribuindo-se, portanto, a Eucaristia em silêncio, entregue nas mãos. Para comungar, retire apenas uma alça lateral de sua máscara,possibilitando levar a hóstia à boca, e então vista-a novamente.

SAÍDA

A saída da celebração deve se dar de forma organizada e ágil, sem haver aglomeração de pessoas.

Neste vídeo do nosso canal do Youtube, você vê todos os cuidados que estão sendo tomados em nossa Paróquia.