Advento: Paróquia se prepara para receber Jesus Salvador

Iniciamos neste domingo (29/11) o Advento, primeiro Tempo Litúrgico da Igreja. É o tempo de esperança e espera pela vinda de Jesus Cristo e do Reino de Deus, Reino de Justiça, de Amor e de Paz. "Eis que Virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamarão com o nome de Emanuel, que significa: Deus conosco." (Mateus 1, 23)

A Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa montou seu presépio no estacionamento paroquial, para lembrar todos os fiéis de prepararem um espaço em sua casa e em seu coração para receber o Cristo Jesus.

Curiosidade: A tradição de montar presépio surgiu no século XIII, com São Francisco de Assis que, para ajudar as pessoas a melhor compreenderem o Natal, resolveu representar o momento, recriando-o. “O presépio é o local sugestivo onde contemplamos Jesus que, assumindo as misérias do homem, nos convida a fazer o mesmo, por meio de ações de misericórdia”- Papa Francisco.

Dentro do templo, há a representação da Sagrada Família aos pés do altar e também a Coroa do Advento, que nos ajuda a meditar a Liturgia de cada uma das quatro semanas do Advento. Nos preparemos para receber Jesus, o Salvador!