Fase de Transição: Missas com povo

A Arquidiocese de São Paulo voltará às missas com presença do povo durante a Fase de Transição determinada pelo Governo do Estado (confira aqui o comunicado). Por isso, a Paróquia São João Bosco - Alto da Lapa divulga como ficam suas celebrações no período de 18/04 (domingo) a 23/04 (sexta-feira).

A missa deste domingo acontece às 10h30 podendo receber até 25% da sua capacidade total de público e seguindo todos os protocolos sanitários que vínhamos cumprindo. A participação na missa se dará por ordem de chegada, até atingir a capacidade. A celebração será transmitida ao vivo pelo Youtube (www.youtube.com/paroquiasaojoaoboscoaltodalapa).

Durante a semana, de 19 a 23/04, a missa acontecerá no horário normal das 19h30, seguindo também os mesmos protocolos citados acima e com transmissão ao vivo pela internet.

Atente-se aos cuidados para a presença nas missas:

GRUPO DE RISCO

Aos fiéis do grupo de risco (pessoas com idade acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos, gestantes e imunodeprimidos), recomenda-se acompanhar a missa pelos meios digitais.

SINTOMAS

Em caso de apresentar sintomas (tosse persistente, falta de ar, desconforto respiratório e gripe/resfriado) ou ter contato com algum infectado pela Covid19, não ingressar na igreja.

MÁSCARA DE PROTEÇÃO

É obrigatório o uso de máscara de proteção cobrindo a boca e o nariz durante toda a permanência no local. Apenas no momento da comunhão é permitido tirá-la de forma adequada.

AFERIÇÃO DE TEMPERATURA

Ao entrar na igreja, todos devem ter sua temperatura aferida. Com temperatura igual ou maior que 37,5ºC, o fiel não deverá entrar e recomenda-se que procure auxílio médico.

DISTANCIAMENTO

Mantenha sempre distanciamento de 1,5m de outras pessoas que não sejam de sua família ou casa.

SINALIZAÇÃO

Observe atentamente as sinalizações que indicam entrada, saída, fluxo de circulação, filas e bancos disponíveis, sempre respeitando o distanciamento. Sente-se apenas nos bancos livres (sem capa no encosto), de acordo com o número de pessoas que forem da sua família.

HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS

Higienize suas mãos frequentemente, em especial na entrada e saída da igreja, com álcool gel 70% ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar. A Paróquia disponibiliza dois totens de álcool gel, mas recomenda-se que leve o seu higienizador pessoal também.

COMUNHÃO

O diálogo individual da Comunhão será realizado uma única vez por quem preside e de forma coletiva, distribuindo-se, portanto, a Eucaristia em silêncio, entregue nas mãos. Para comungar, retire apenas uma alça lateral de sua máscara,possibilitando levar a hóstia à boca, e então vista-a novamente.

SAÍDA

A saída da celebração deve se dar de forma organizada e ágil, sem haver aglomeração de pessoas.

Neste vídeo do nosso canal do Youtube, você vê todos os cuidados que estão sendo tomados em nossa Paróquia.

Veja quais