Comunidade celebra o padroeiro São João Bosco



No último fim de semana, 28 e 29 de agosto, Paróquia e Centro Juvenil celebraram com muita fé e alegria a festa do padroeiro da comunidade, São João Bosco.

No sábado, a Missa Festiva reuniu os fiéis em torno do altar para o encerramento da novena em honra ao Pai e Mestre da Juventude, que aconteceu entre os dias 18 e 28 de agosto. A celebração, presidida pelo pároco e diretor do Centro Juvenil, P. Cláudio Motta, e concelebrada pelo diretor geral da Comunidade Salesiana do Alto da Lapa, P. Paulo Profilo, contou com a participação de todas as pastorais e movimentos, além das famílias atendidas pela obra social.

Durante a celebração, dois momentos se destacaram.

Aproximadamente 20 crianças, adolescentes e jovens do Grupo de Acólitos e Coroinhas a Serviço do Altar (GACSA) receberam, através de rito conduzido pelo presidente da celebração, a investidura para readmissão e admissão de novos integrantes no serviço do altar.

Após o momento da comunhão, os educandos do Centro Juvenil apresentaram um lindo e emocionante teatro sobre a vida de Dom Bosco.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home