Junho de 2015 - João Batista, preparou o caminho para Jesus Cristo!

     Em hebraico João Batista significa "favor de Deus". Ele nasceu cerca de cinco meses antes de Jesus numa região montanhosa de Judá, para cumprir um propósito de Deus.  Seus pais, Zacarias e Isabel eram descendentes de Aarão. Sua mãe era prima de Maria, a mãe de Jesus. Quando adulto João Batista foi para o deserto da Judéia e passou a pregar para que as pessoas deixassem o mal, se arrependessem dos seus pecados e fossem batizadas. Foi um dos mais destacados personagens do Novo Testamento, pois introduziu o ministério terreno de Jesus com dignidade e grandeza.

     Os hábitos alimentares e vestimenta de João Batista eram rústicos. Ele usava uma veste de pelos de camelo, com um cinto de couro em torno de sua cintura. Ele se alimentava de gafanhotos e mel silvestre, iguarias encontradas no deserto em abundância.

     João Batista não tinha meias palavras. Condenava com veemência o que era errado e imoral. Combateu tenazmente a hipocrisia, a desonestidade e a maldade existentes em sua época, opondo-se abertamente ao pecado. O arrependimento e a confissão dos pecados eram confirmados com o batismo. Muitas pessoas foram batizadas por ele no Rio Jordão, inclusive o próprio Jesus Cristo.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home