Novembro de 2015 - O profeta que ganhou mais tempo de vida!

     Ezequias foi um dos reis de Judá, conhecido por ter tido a vida prorrogada em quinze anos após chorar ao Senhor.  Ele temia a Deus e agia com justiça. Filho de Abi e Acaz, ele viveu por volta de 715 a.C, foi um dos sucessores do reinado de Davi e assumiu o trono aos vinte e cinco anos de idade. Este profeta tinha muita fé e constantemente alertava o povo sobre a consciência do pecado e do quanto isto desagradava a Deus. Além disso, ensinava os mandamentos para que o povo pudesse se aproximar de Deus.

     Quando começou a reinar Ezequias reparou e purificou o templo. Ele uniu os sacerdotes e levitas ao seu ministério e restabeleceu a celebração da Páscoa. Em seguida combateu a idolatria até então praticada pelo povo de Judá, que cultuava deuses pagãos. O profeta ordenou que fosse destruída uma serpente de bronze construída desde o tempo de Moisés porque a peça estava recebendo adoração por parte da população.

     De acordo com as escrituras, Senaqueribe, rei da Assíria, se levantou contra o profeta e o povo de Judá. Ele, por sua vez, orou a Deus e um anjo exterminou os soldados assírios durante a noite. Uma passagem da vida do profeta constantemente lembrada entre os cristãos relata que ele adoeceu e recebeu a visita do profeta Isaías, que anunciou a sua morte. Ezequias sente profunda tristeza, chora muito e clama ao Senhor por mais tempo de vida. Quando o profeta Isaías estava de saída, já próximo ao portão, a mando do Senhor retorna e anuncia que naquele momento Deus lhe acrescentava mais quinze anos de vida. Como sinal da sua fidelidade ainda fez atrasar dez graus a sombra do relógio solar construído pelo rei Acaz.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home