Maio de 2016 - Maio em Cristo

     Vivemos Páscoa. Vivemos Ressurreição. Vivemos vida nova em Cristo. Queremos continuar a viver com Ele, vivo e presente entre nós, em nosso caminhar. Neste mês de maio algumas celebrações nos farão viver intensa comunhão com Ele, em sua vida e em nosso viver.


Ascensão do Senhor (Lc 24, 46-53)

     Ao subir ao céu Jesus nos diz: “Vós sereis testemunhas de tudo isso”. Ele se afasta dos discípulos e eles voltam para Jerusalém com alegria. Como Jesus, somos chamados a anunciar o perdão e a misericórdia. Cada um de nós é portador da bênção de Jesus para sermos como Ee, na vivência da bondade, da ternura, da comunhão.


Pentecostes (Jo 20, 19-23)

     “A paz esteja convosco... Recebei o Espírito Santo!” O Espírito Santo não é propriedade de ninguém; é de todos, foi dado a todos nós. E se nós o recebemos, como dom do Pai em Jesus, vivamos como Ele nos propõe: construtores da paz verdadeira, responsáveis e solidários na fraterna partilha sem sermos escravos do dinheiro, na humanização junto a Deus de quem somos imagem e semelhança, anunciadores da Boa Nova que é Jesus.


Santíssima Trindade (Jo 16, 12-15)

     O mistério de Deus é  fazer experiência de Deus, o Deus do amor, da bondade, da misericórdia, da comunhão. Como comunidade santa, santos que somos em Deus, precisamos fazer um mundo mais justo, mais humano, mais digno. A Trindade faz de nós testemunhas do amor-comunhão.


Corpo e sangue de Cristo (Lc 9, 11-17)

     Quando os discípulos queriam despedir a multidão faminta, Jesus lhes diz: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. E acontece o milagre da multiplicação, acontece o milagre da partilha solidária. Não falta nada para ninguém e ainda sobra! Celebrar a Eucaristia é comungar o Corpo e o Sangue de Cristo. E com Ele comungar a vida dos irmãos. Não tem como celebrar Eucaristia e não ser fraterno. Não podemos comungar Cristo sem comungar com os irmãos.

     Que este maio nos ajude a sermos mais de Deus para sermos sempre mais humanos, solidários, irmãos, fraternos. Pois este é o desafio de quem marcha, de quem caminha com Deus, nos caminhos do Reino, com Jesus.

Padre Assis Moser, sdb.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home