Agosto de 2016 - Maria Madalena, seguidora fiel de Jesus Cristo

     Quando se fala em Maria Madalena, a primeira lembrança que vem à memória é que ela foi uma das pessoas que estavam na hora da crucificação de Jesus. Mas essa mulher teve uma história de libertação pouco lembrada.

     No livro de Lucas 8,2 diz: “... e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades; Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios...” Os versículos anterior e posterior relatam que, além dos 12 apóstolos, algumas mulheres seguiam Jesus de cidade em cidade, o ajudando com seus bens. Entre essas, somente Maria Madalena foi citada como uma mulher liberta de demônios. Depois da sua libertação, ela passou a seguir Jesus aonde Ele fosse para ajudar em qualquer necessidade. Ela se desprendeu dos problemas e teve olhos somente para o Senhor. Essa busca por agradar a Deus levou Maria Madalena à cena dos dois momentos mais importantes de Jesus: a crucificação e a ressurreição.

     Ela esteve ao lado de Maria nos últimos momentos de vida Dele e foi uma das mulheres que viram a sepultura vazia e receberam do anjo do Senhor a notícia de que Ele havia ressuscitado. A sua disposição em seguir Jesus e sua abertura para ajudar a levaram para viver e ver o que era sobrenatural.

     É esse o exemplo que Maria Madalena deixa para homens e mulheres nos dias de hoje.  Não interessa o que aconteceu antes, qual era o problema, os percalços espirituais, a partir do momento que há abertura para conhecer o novo, que é Jesus, o sobrenatural pode acontecer.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home