Maio de 2017 - Noemi e Rute: fiéis a Deus em situações difíceis

     A vida de Noemi e Rute retrata uma história de determinação, de perseverança e de fidelidade à Deus, mesmo quando as circunstâncias são difíceis.

     Noemi era uma mulher feliz. Casada com Elimeleque, um bom marido, com quem teve dois filhos. Por causa da fome, ela e sua família saíram de Belém, cidade da região de Judá, e foram para Moabe. Naquelas terras eles prosperaram e venceram as circunstâncias difíceis. Seus dois filhos casaram-se com duas mulheres estrangeiras moabitas, chamadas Rute e Orfa. 

     Em Moabe, Noemi vivenciou três momentos difíceis que poderiam ter abalado a sua fé e a sua vida. Mas mesmo assim permaneceu fiel ao Deus de Israel: ficou viúva e teve que criar sozinha seus dois filhos; depois de casados, seus filhos morreram; na velhice, sem marido, filhos e recursos financeiros ficou numa situação bastante delicada. 

     Muitas pessoas em seu lugar teriam desistido, mas Noemi não. Ela não foi esquecida por Deus. Rute, sua nora, deixou tudo para trás e adotou a cultura e religião de Noemi, e tornou-se aliada fiel de sua sogra. As duas entraram para a história como exemplo de respeito, confiança e admiração que uma nutria pela outra, num contexto totalmente avesso à cultura da época. 


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home