Junho de 2017 - Impulsionados pelo Espírito

     Estamos encerrando o Tempo Pascal. E vem o tempo em que, fazendo um caminho da santificação, somos impulsionados pelo Espírito de Amor, no Amor. E seguimos em frente!

     Iniciamos junho com a festa de Pentecostes. Jesus sabe que nós, discípulos de ontem e de hoje, somos frágeis, pecadores, por isso nos envia, junto com o dom da Paz, a força do Espírito Santo. E sentimos que sempre há uma força maior que nos guia, a força do Amor. Nessa linguagem todos entendem e se entendem. E assim somos enviados a testemunhar o amor e paz no “sopro do Espírito Santo de Amor”.

     Para viver o caminho queremos Deus caminhando conosco. Deus que tanto amou o mundo e nos enviou o seu Filho Jesus. E neste mundo somos convidados a viver nos encorajando, alegrando-nos, vivendo a paz, cultivando a concórdia igual Jesus, ungidos pelo Espírito Santo vivermos o amor comunhão, o testemunho pleno da melhor comunhão-comunidade. Na Santíssima Trindade sejamos testemunhas do Deus Amor Misericórdia.

     Assumindo a força do Espírito na comunhão Trindade, seguimos o caminhar vivendo as atitudes da compaixão de Jesus (11º domingo comum): Ele nos chama e envia a levar a vida na entrega e na doação total, sem nada guardarmos para nós mesmos. Igual a Jesus, devemos estar atentos às necessidades das pessoas, não com atitudes passageiras, de momento, mas em compromisso de vida. Como Igreja, necessitamos viver a compaixão e a misericórdia, nos passos de Jesus. Eis nosso desafio de cada dia.

     Seguir Jesus pode nos fazer cruzar com a perseguição. Diante disso Ele nos adverte (12º domingo comum): “não tenhais medo”! Jesus tudo venceu, inclusive a morte, com a confiança e entrega total ao Pai. Ele não nos deu “receitas”, mas nos convida e convoca ao compromisso generoso, sincero, carregado de coragem e audácia. A coragem e a entrega fiel de Jesus sejam nossa força na fidelidade até as últimas consequências, com amor total.

     Façamos de nosso caminhar um caminhar com Cristo, impulsionados pelo Espírito Santo de Amor no serviço generoso aos irmãos e irmãs que o Pai coloca em nosso caminho para amar!

Padre Assis Moser, sdb.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home