Julho de 2017 - Discípulo impulsivo, mas temente a Deus

     Qual foi o discípulo que se levantou perante o Sinédrio para testemunhar sobre Jesus? Pense quanto tempo for necessário para responder. Não lembra? Então, responda: Qual foi o discípulo que negou Jesus três vezes? A resposta dessa é fácil, certo? Foi Pedro.

     E "Pedro" também é a resposta da primeira pergunta, porém nos lembramos facilmente apenas daquilo que marcou negativamente a vida desse apóstolo.

     Simão Pedro, também chamado na Bíblia como Cefas ou Simão Barjonas, trabalhava como pescador na região da Galileia. Ele e seu irmão André foram os dois primeiros discípulos a serem chamados por Jesus para segui-Lo, conforme está escrito no Evangelho de Mateus. O chamado de Jesus para Pedro veio logo após uma pesca milagrosa. 

     Pedro andou com Jesus durante todo o Seu ministério que durou cerca de três anos e viu muitos milagres que o Senhor operou. Ele era um líder entre os discípulos devido à sua personalidade. Era aquele que “dava a cara a tapa” fazendo aquilo que os discípulos tinham vontade, mas faltava coragem. Foi ele quem quis andar até Jesus sobre as águas. 

     Quando os discípulos estavam no meio de uma tempestade em um barco, viram alguém sobre as águas e acharam que era uma assombração, mas, em seguida, viram que era o Senhor Jesus. Então, Pedro pediu a Jesus para que o chamasse para ir até Ele. 

     Quando Jesus perguntou aos discípulos quem eles achavam que Ele era, Pedro foi o discípulo que reconheceu e afirmou que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus Vivo. 

     Pedro era um homem impulsivo, que cometeu muitos erros, mas também foi uma pessoa cheia de vontade de viver ao lado de Jesus e estava sempre seguindo o seu mestre. 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home