Boa noite!           Quinta 14/12/2017     04:21
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

Papa envia US$ 150 mil para vítimas do terremoto no México

     Papa Francisco faz doação de 150 mil dólares  (cerca de 470 mil reais) para ajudar as pessoas que sofreram com o terremoto que atingiu o México no mês de setembro de 2017, o mais letal no país em três décadas. “O papa Francisco determinou, por meio do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, o envio de uma primeira contribuição de 150 mil dólares para socorro à população nesta fase de emergência”, informou o escritório de imprensa do Vaticano nesta quinta-feira.

     De acordo com o comunicado, “o aporte será utilizado em obras de assistência às vítimas do terremoto e tem o objetivo de ser uma imediata expressão do sentimento de proximidade espiritual e encorajamento para as pessoas e os territórios atingidos”. O papa Francisco expressou, durante audiência geral na Praça São Pedro, sua proximidade com “toda a querida população mexicana neste momento de dor” e pediu orações para todos os afetados pela tragédia no México.

     A ação do Vaticano não é inédita em tempos recentes. Em junho, o pontífice anunciou a doação de cerca de 190 mil reais para as vítimas do terremoto que atingiu a ilha de Lesbos, na Grécia.

Terremoto que já matou mais de 300 pessoas deixou rastros de destruição, muito sofrimento e aparentes marcas da corrupção no México
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home