Bom dia!           Domingo 22/10/2017     09:54
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

Jovens refletem sobre vida de Maria em preparação ao FEST


      No domingo, dia 17 de setembro de 2017, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) Lapa teve um dia muito especial. Foram 85 jovens, dos grupos da Paróquia São João Bosco e também do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, obra social, reunidos para refletir sobre os fatos da vida de Maria: silêncio, oração, ação e conversão.

     O pré-FEST teve momentos de entrosamento, oratório, adoração ao Santíssimo, reflexão e participação na missa das 10h30. As formações foram realizadas pelos próprios jovens, promovendo o protagonismo juvenil.

     O encontro acontece todo ano em preparação ao FEST – Festival da Juventude Salesiana, que desta vez acontecerá no dia 14 de outubro no Colégio Santa Teresinha – zona norte de São Paulo.

     A AJS Lapa estará muito bem representada, com 100 jovens que participarão da intensa programação do dia: missa, confissões e vigília; estandes vocacional e da Família Salesiana; concurso de bandas, apresentações de dança, teatro, percussão, roda de capoeira e demonstrações circenses; figuras humanas de santos; oficinas de fotografia, skate e grafite; roda de conversa; esportes (vôlei, futsal, handebol, slackline, pingue-pongue e xadrez); e uma homenagem ao reitor-mor.

     O FEST 2017 seguirá o apelo do Ano Mariano, sob o tema “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5), remetendo à participação fundamental de Maria no primeiro milagre de Jesus, nas Bodas de Caná. O lema, seguindo a tendência da linguagem digital, é a hashtag: #comMariaeuvou.


Por Sylvia Milan - Pastoral da Comunicação - PASCOM
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home