Boa noite!           Quinta 14/12/2017     04:20
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

Criança diagnosticada autista lança livro infantil

     Arthur Barros é diagnosticado autista e escritor. Com 12 anos, ele lançou no dia 15 de outubro de 2017, o livro “A Dona Corujinha”, uma literatura infantil que chega para incentivar crianças autistas e neurotípicos (não autistas), além de dar esperança aos pais e promover a importância do trabalho dos profissionais de ensino e saúde que acompanham crianças diagnosticadas com esse tipo de transtorno (TEA - transtorno espectro autista). A história também ajuda a criança neurotípico a entender melhor o autista, além de proporcionar diversão e emoção para os leitores.

     Filho do educador Júnior Barros, professor de Web Design do Centro Profissionalizante Dom Bosco, Arthur Barros conta com o apoio dos pais e professores para sua carreira literária. Ele já tem mais duas obras e, em 2018, lançara mais um livro, o “Canguru Elétrico”.
“Observamos que o Arthur tem aptidão para desenho e com o apoio da professora Liliane o incentivamos na criação do livro”, comenta o pai de Arthur. “Todas as ilustrações e texto partiram dele mesmo. Minha esposa e eu “apenas” orientamos para concluir a obra.

     Dona Maria Teresa (foto), avó de Arthur, é fã incondicional. Membro ativa na Paróquia São João Bosco, ela se orgulha do neto e está sempre pronta a dar apoio no que for necessário.




Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home