Boa noite!           Quinta 14/12/2017     04:20
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

Fé e experiência em comunidade marcam o ano de muitos jovens


     No último domingo, 26 de novembro de 2017, 27 jovens da Paróquia São João Bosco receberam o sacramento do Crisma, numa missa celebrada por padre Jorge Pierosam, também conhecido como padre Cigano, vigário episcopal adjunto da Região Episcopal Lapa, e concelebrada pelo pároco Padre Ailton. Com a presença de familiares e amigos dos crismandos, além de muitos paroquianos, a missa foi uma emocionante celebração em que os jovens confirmaram seu “sim” à Deus e à caminhada paroquial. 

     Os jovens se prepararam ao longo de todo o ano durante encontros de formação conduzidos pelos catequistas Allan Santos, Arildo Queiroz, Gabriel Iasi, Vitória, Samantha, com a assessoria do seminarista Renato e a noviça Cilene. Eles participaram também de um retiro realizado em novembro no Pio XI. Segundo o catequista Arildo, no retiro os jovens aprenderam sobre perdão e o sacramento da confirmação do batismo, além disso, foi realizado um retiro para os pais e padrinhos, tendo como base para as atividades, a passagem do Bom Samaritano. “O retiro foi de muita profundidade para ambos os públicos, onde todos, inclusive os catequistas, se emocionaram muito e tiveram a oportunidade de buscar pontos para desenvolver e melhorar como pessoa”, comenta Arildo. “O momento de Adoração ao Santíssimo foi de total entrega e devoção a Cristo, tanto para os jovens quanto para seus pais e padrinhos. Ao longo deste ano sentimos, a cada encontro e contato com os jovens, que fomos inspirados e guiados pelo Espírito Santo, e o nosso retiro fechou com chave de ouro essa caminhada de fé!”. 

     Ao final da celebração do domingo, dois dos jovens crismados leram uma carta escrita por eles, agradecendo o empenho dos catequistas e a união do grupo que desenvolveu uma amizade e parceria que será levada adiante. Enquanto liam o depoimento, um vídeo com fotos tiradas ao longo do ano foi exibido para que a comunidade pudesse ver alguns dos momentos de reflexão, amizade, fé e oração vividos pelo grupo neste ano.

Por Ana Beatriz de Oliveira

_____________________________________________________________

     “O ano da Crisma foi um dos melhores anos que eu já passei, pois além de novas amizades, novas histórias para contar, isso fortaleceu a minha fé. No mesmo ano em que fui crismado eu pensava em desistir e estava com muita dúvida. Foi a partir da metade do ano que essa dúvida se cessou e, por causa da crisma tive um dos melhores anos da minha vida.” Rafael Marques Torres, crismado no final de novembro
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home