Boa noite!           Quinta 14/12/2017     04:20
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

Movimentação das “cadeiras” salesianas

Final de ano é época de encerramento de atividades e, para alguns salesianos, troca de casa religiosa. Padre Assis Moser, (ao lado) depois de seis anos de trabalhos como diretor da presença salesiana no Alto da Lapa, volta para sua inspetoria de origem, a de Porto Alegre, que engloba as atividades salesianas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Vai ser pároco e diretor na gaúcha Santa Rosa, a seiscentos quilômetros de Porto Alegre, praticamente na fronteira com a Argentina. Em meados do mês de dezembro seguirá rumo aos novos desafios.

O padre Luís Fabiano dos Santos foi transferido para Lorena (SP), pouco além de Aparecida do Norte. Lá será diretor da comunidade salesiana, que compreende uma comunidade de seminaristas que estão fazendo o curso de Filosofia, dois santuários, uma obra social, uma escola, e um campus universitário do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unisal.

O diácono Washington Luís Paulo Macena, que trabalhou na Paróquia São João Bosco nos dois últimos anos, será ordenado sacerdote no dia 16 de dezembro em Manaus, sua cidade natal, e manter-se à disposição da Inspetoria da Amazônia, que abrange os Estados do Pará, do Amazonas e de Rondônia. Até o momento do fechamento desta edição ele não tinha recebido a obediência para saber em qual lugar vai trabalhar.

O diácono Romeu do Nascimento Dias (à direita), que trabalhou na paróquia nos anos de 2014 e 2015, e nos dois últimos anos trabalhou em Campinas, também será ordenado sacerdote no Espírito Santo. Depois iniciará seus trabalhos na Inspetoria de Belo Horizonte, que compreende as obras salesianas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

______________________________________________________

“Estudar Apocalipse” encerra um ciclo

Há oito anos ininterruptos, mês após mês, padre Alcides Pinto da Silva, vem compartilhando fielmente o seu conhecimento bíblico na coluna Estudar Apocalipse, no Em Família. Porém, a partir de 2018, em virtude de compromissos assumidos junto à Inspetoria de São Paulo, na última edição de 2017 ele se despede dos leitores para assumir outras responsabilidades. Que ele continue abençoando a muitas outras pessoas e também seja graciosamente abençoado por Deus.

A equipe do Em Família agradece todo o carinho e dedicação manifestos em quase uma década de colaboração voluntária.