Boa tarde!           Sábado 21/04/2018     14:23
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

Jovens realizam encenação da Paixão de Cristo

A Semana Santa na Paróquia São João Bosco conta sempre com a presença da juventude, o que tem sido cada vez mais notável. Este ano os jovens das diversas pastorais e do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco apresentaram à comunidade uma representação da crucificação de Cristo e levaram crianças, adolescentes, jovens e adultos a uma reflexão sobre sacrifício na Cruz do Calvário - a presença da juventude nas celebrações da Semana Santa foi essencial para levar a reflexão sobre a Páscoa para a comunidade da Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa.

Na quinta-feira, durante a Missa de Lava-pés, foram 12 paroquianos escolhidos para representar os apóstolos, dentre eles dois representantes dos grupos de jovens.

Já na sexta pela manhã, a participação dos jovens se deu na adoração ao Santíssimo, momento importante de espiritualidade.

Além desses momentos especiais, os jovens também marcaram presença nas missas do Domingo de Ramos, de celebração da Paixão de Cristo, da Vigília Pascal e do Domingo de Páscoa.

Mas a participação mais notória dos jovens acontece nas Sextas-feiras Santas à noite, quando com muita sensibilidade encenam a Paixão de Cristo. Este ano, os ensaios começaram em janeiro e, com muita dedicação dos responsáveis, a cada ano os cenários, figurinos e apresentações estão melhores.

O objetivo da Paróquia São João Bosco é trazer mais jovens para perto, proporcionando a rica troca entre gerações, e lembrando o que disse Dom Bosco: “a juventude é a porção mais delicada e preciosa da sociedade humana”.

Jovens celebram a Ressurreição de Cristo com a Páscoa Juvenil

Um grupo de 50 jovens provenientes das diversas casas salesianas das inspetorias Nossa Senhora Auxiliadora e Santa Catarina de Sena, de São Paulo, participou do projeto interinspetorial Páscoa Juvenil, promovido pela Pastoral Juvenil Salesiana dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora.

O projeto tem a finalidade de iniciar ou aprofundar os fundamentos bíblicos, litúrgicos e teológicos do Mistério Pascal com os jovens para que eles tenham um conhecimento e vivência mais sólidos dos fundamentos da fé cristã e possam testemunhar com alegria o seguimento a Jesus Cristo. As atividades tiveram início com o jantar na quinta-feira santa e terminou com a Eucaristia no Domingo da Ressurreição.

Fonte: Boletim Salesiano