Boa tarde!           Sábado 21/04/2018     14:23
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

Os salesianos e o acompanhamento espiritual

Ao longo de todo este ano de 2018, a Igreja inteira estará voltada, a partir do tema do acompanhamento e do discernimento vocacional, aos jovens, suas alegrias e tristezas, suas dores e conquistas.

Aos jovens será dedicado o XV Sínodo dos Bispos, a ser realizado em outubro, em Roma. Com o sínodo, a Igreja decidiu interrogar-se sobre o modo de acompanhar os jovens a reconhecer e a acolher o chamado ao amor e à vida em plenitude, e também pedir aos próprios jovens que a ajudem a identificar as modalidades mais eficazes para anunciar a Boa Notícia.

Na esteira deste acontecimento, a Congregação Salesiana coloca como tema de sua Estreia o acompanhamento espiritual dos jovens. Intitulada “Cultivemos a arte de escutar e acompanhar”, a Estreia de 2018 foi escrita pelo padre Ángel Fernández Artime, 10º sucessor de Dom Bosco, e tem por objetivo exortar todos os grupos da Família Salesiana para a novidade do Evangelho presente na vida e na história de cada jovem.

Por Leandro Francisco da Silva, SDB