Bom dia!           Domingo 23/09/2018     07:01

AcampaBosco reúne mais de 100 jovens em Pindamonhangaba


     Entre os dias 16 e 18 de março de 2018, aconteceu em Pindamonhangaba a terceira edição do AcampaBosco. Realizado pela Pastoral Juvenil Salesiana, o evento reuniu mais de 100 jovens, representantes das casas salesianas de São Paulo.

     Representando o Alto da Lapa, participaram Thais da Cruz, do Centro Profissionalizante Dom Bosco, Arildo Queiroz e Júlia Reis, da Paróquia São João Bosco e ex-alunos do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, acompanhados por Jonas de Camargo, auxiliar de coordenação do Centro Profissionalizante.

     A finalidade do projeto é propor e desenvolver junto com os adolescentes e jovens o espírito de liderança, conhecer mais o carisma de Dom Bosco e a Família Salesiana, partilhar experiências, fazer novas amizades e conhecer jovens de outras obras da Inspetoria. Para alcançar o objetivo proposto, foram realizados jogos cooperativos, trabalhos em equipe, atividades lúdicas, momentos de troca de experiência, oratório com atividades esportivas, de dança e lazer, além de momentos de oração, leitura da Palavra de Deus, Adoração ao Santíssimo Sacramento e celebração eucarística.


Por  Jonas de Camargo, auxiliar de coordenação do Centro Profissionalizante Dom Bosco




     “Gratidão! Uma das palavras que podem definir a minha vivência nesse final de semana. Encontrei pessoas que refletem o amor de Deus e acima de tudo fazem isso por uma só causa, o amor. Foi uma experiência repleta de aprendizado, compaixão e união. A salesianidade se fez presente em todos os momentos de formas diferentes. Acredito que todos os jovens deveriam presenciar esse acampamento, mais uma vez o meu muito obrigada a todas as pessoas envolvidas.”
 Júlia Reis

     “Uma experiência única, que valeu muito a pena e que com certeza eu vou guardar pra sempre”. Thais da Cruz

     “O AcampaBosco foi uma experiência incrível, simplesmente uma experiência única, de novas amizades, onde conseguimos crescer mais a união entre as casas salesianas, momentos de renovação, além de aprender a ser um ótimo líder. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos, e é claro, a Deus, que é a nossa base”. Arildo Queiroz
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home