Boa noite!           Domingo 21/10/2018     18:43

Campeonato Missionário de Futsal arrecada alimentos

À esquerda, Grupo da Juventude Missionária responsável pela realização do campeonato; Time Arsenálcool é o campeão entre os 20 concorrentes

No dia 22 de abril de 2018, domingo, aconteceu na Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa o Campeonato Missionário de Futsal, realizado pelo grupo Juventude Missionária (JM). O objetivo da ação foi reunir jovens da paróquia e dos bairros vizinhos num dia de divertimento e esporte, além de arrecadar alimentos para cestas básicas doadas para os atendidos na pastoral Bem-aventurados.

O dia começou com a missa das 10h30. Em seguida, teve almoço preparado pelo grupo Pais e Amigos dos Jovens e Adolescentes Missionários (PAJAM). Após a refeição, vinte times se enfrentaram ao longo do dia até chegar ao campeão, o Arsenálcool.

Foram 300 kg de alimentos arrecadados e 160 jovens envolvidos nos times e na organização do evento. No dia 29 de abril aconteceu o Campeonato Missionário de Voleibol com o mesmo objetivo.

Por Sylvia Milan - Pastoral da Comunicação