Boa noite!           Domingo 21/10/2018     19:00

Centro Juvenil Salesiano hoje

Com três décadas de existência, o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco mantém gestores e educadores conectados com a realidade juvenil, os quais reconhecem que ao ser incentivada e bem orientada, a juventude tem potencial extraordinário para ser agente transformador da sociedade



     Pesquisadores do Banco Mundial defendem que é preciso implementar políticas públicas voltadas aos jovens que costumam ficar de fora das já existentes, com foco em competência e emprego. Nesse sentido, o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco vem desde 1988 se empenhando para viabilizar para uma parcela desfavorecida da juventude condições para que sigam na contramão dos índices alarmantes de dificuldades sociais, principalmente no mercado de trabalho.

     Ao observar o trabalho realizado com crianças, adolescentes, jovens e adultos no Centro Juvenil Salesiano é fácil perceber que por meio de um trabalho bem estruturado para cada faixa etária, gestores e educadores da obra social visam formar a pessoa em todos os níveis: físico, racional e espiritual, de acordo com o legado de Dom Bosco que afirmava valer a pena investir na juventude, principalmente a marginalizada e excluída.

 
O trabalho realizado no Centro Juvenil tem o foco na construção de projeto de vida de crianças, adolescentes e jovens”, ressalta o administrador do Centro Juvenil Antonio Crestani. “O trabalho social que promovemos com a juventude visa o resultado de transformação de vida e não somente em números de atendimentos”. 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home