Bom dia!           Domingo 18/11/2018     07:48

Tradição da capelinha entre salesianos

Há alguns anos, quando começaram a distribuição das capelinhas entre as famílias da Paróquia São João Bosco haviam cerca de 30 imagens. A iniciativa do padre Maurício Tadeu Miranda, então pároco, foi tendo cada vez mais adesões e aumentado rapidamente. Este ano, 100 capelinhas de Nossa Senhora Auxiliadora transitaram entre centenas de famílias. Segundo fieis da tradição, cada imagem passa por 10 casas, o que representa um número expressivo de anfitriões devotos.

Segundo as coordenadoras Conceição e Vanda Adma, a prática da capelinha nas casas é consolidada na Paróquia São João Bosco. As pessoas esperam pela distribuição que atinge muitos bairros e até outras cidades. Cada coordenador preenche uma ficha com os dados do responsável que recebe a capelinha em sua casa e é por meio deste cadastro que se tem a possibilidade de verificar o alcance. Normalmente a missa de encerramento da peregrinação das capelinhas acontece no dia 24 de maio, mas este ano a celebração foi realizada em 9 de junho de 2018, dia da festa do Imaculado Coração de Maria.