Março de 2015 - Como Dom Bosco, com os jovens, para os jovens

Neste ano de 2015, ano do bicentenário do nascimento de Dom Bosco, a Paróquia São João Bosco completa 50 anos de fundação. Em agosto será a culminância das comemorações dos dois séculos de história e, em outubro, é o cinquentenário da paróquia. Uma ótima ocasião para todos nós reencontrarmos mais vivamente o espírito de Dom Bosco, que deve continuar pulsando em nós. E o Reitor-Mor dos salesianos, padre Angel Fernandez Artime, na sua Estreia, mensagem de abertura do ano para toda a Família Salesiana, recorda um fato significativo da vida de Dom Bosco.

O padre Francisco Dalmazzo, que conviveu bem estreitamente com Dom Bosco, deu sob juramento um testemunho para o processo de beatificação e canonização de Dom Bosco: "Vi certo dia Dom Bosco deixar o padre Rua e a mim, que o acompanhávamos, para ajudar um jovem pedreiro que puxava uma carroça sobrecarregada, diante da qual se sentia impotente, demonstrando-o a chorar, e isso numa das principais ruas da cidade".

Não há nenhuma dúvida de que a paróquia só continuará sendo verdadeiramente Paróquia São João Bosco se mantiver envidando todos os seus esforços e sua imaginação em prol da evangelização e da educação especialmente dos jovens. "Como Dom Bosco, com os jovens, para os jovens!", esta é a mensagem da Estreia 2015. E assim será feito! Que todos nós possamos viver e conviver com as manifestações de respeito e amor ao próximo, principalmente com a juventude, assim como Dom Bosco!

Padre Ailton António dos Santos, pároco