Boa noite!           Domingo 21/10/2018     18:36

Projetos missionários envolvem mais de mil jovens salesianos

A Paróquia São João Bosco contou com 26 representantes na Semana Missionária realizada em Cananeia, São Paulo. O projeto dá oportunidade aos jovens de experimentarem Deus no meio do povo, através de relações de caridade, espiritualidade e fraternidade

A Semana Missionária Salesiana aconteceu entre os dias 14 e 22 de julho de 2018.  Da Paróquia São João Bosco foram 17 jovens que estiveram em missão na cidade de Cananeia (SP), acompanhados por sete assessores leigos da paróquia, o diácono Luiz Paulo e o padre Fernando Campane.

Há mais de 20 anos, nos meses de janeiro e julho, centenas de jovens trocam suas férias por um trabalho gratificante de evangelização em diversas cidades do Estado de São Paulo e agora também da região sul de Minas Gerais. Eles participam da Ação Missionária e da Semana Missionária, projetos que são desenvolvidos pela Pastoral Juvenil da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, por meio do Serviço de Animação Missionária.

Para atender as comunidades na Semana Missionária em julho participaram jovens das presenças salesianas das cidades de Americana, Campinas, Cruzeiro, Campinas, Guarujá, Lorena, Pindamonhangaba, Piracicaba, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, além de um grupo especial formado pelos aspirantes e vocacionados salesianos. Mais de mil jovens se colocaram a serviço em 26 comunidades de várias cidades do Estado, acompanhados por 18 salesianos, 50 salesianos em formação e encarregados de Pastoral Juvenil.

A Semana Missionária é realizada após longo período de preparação que envolve uma complexa logística. Os jovens são enviados e ficam hospedados em casas de família ou em espaços coletivos, como os salões paroquiais ou salas destinadas à catequese e permanecem durante uma semana. Nesse período, visitam e rezam nas casas das famílias do bairro, visitam doentes, realizam e participam de celebrações com a comunidade e promovem oficinas  e gincanas para crianças, jovens e adultos.