Agosto de 2018 - A natureza da verdadeira adoração

     A verdadeira adoração só pode ser realizada através do Espírito Santo. "Os verdadeiros adoradores adoram o Pai em Espírito", disse Jesus e, portanto, unicamente através da iluminação que o Espírito Santo concede às nossas mentes, e os sentimentos dela produzidos em nossos corações.

     "Os verdadeiros adoradores adoram... em verdade", disse Jesus. A Bíblia nos revela a quem devemos adorar e como devemos fazê-lo: "com reverência e santo temor", orações, louvores, cânticos, pregação, etc. Assim a verdadeira adoração é essencialmente simples, centralizada em Deus. Disse Jesus: "os verdadeiros adoradores adoram o Pai".

     Naturalmente, o Pai só pode ser adorado através do Filho e o alvo da Adoração é a Divindade como um todo: Pai, Filho e Espírito Santo (Unidade Trina).

     A verdadeira adoração requer preparação. Um homem não pode simplesmente achegar-se à presença de Deus sem qualquer preparação de coração. Davi disse: "Fala-vos meu coração, minha face Vos busca; a vossa face, ó Senhor, eu a procuro" (Salmos 26:8).

     A verdadeira adoração é produto de uma perspectiva da grandeza de Deus e da nossa pequenez. O profeta Isaías vê a grandeza de Deus e clama: “Ai de mim”! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! (Isaías 6:5), e João, no (Apocalipse 1,17) vê o Senhor e diz: "Quando O vi, caí a seus pés, como morto". A verdadeira adoração deve ser a Exaltação a Deus.

     Os pensamentos devem estar centralizados no Senhor e caracterizada pelo esquecimento de si mesmo. O publicano permaneceu em pé, distante, abaixou sua cabeça e orou: “Ó Deus, sê misericordioso comigo, pecador".

     Que o Espírito de Deus possa trabalhar de tal forma sobre e dentro de nós, das nossas vidas, do nosso interior, da nossa mente, para que possamos ser dignos de uma consagração completa do nosso coração, dignos de uma devoção imensa, dignos deste amor que é manifestado por guardar Seus mandamentos e dignos de uma adoração verdadeira, em Espírito e Verdade. O Senhor convida  seus filhos a adorá-lo em Espírito e em Verdade.

     Acolha a este chamado e venha participar conosco da Adoração ao Santíssimo Sacramento, todas as quintas-feiras, às 16 horas, na Paróquia São João Bosco.

Colaboração: Izabel Dadalto Armani

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home