Boa tarde!           Sexta 17/08/2018     12:13

Arquidiocese lança novo brasão

Um novo brasão oficial foi lançado pela Arquidiocese de São Paulo no dia 26 de junho. O Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer informou, por meio de decreto assinado por ele e o padre Everton Fernandes Moraes, Chanceler do Arcebispado, a utilidade da constituição de um brasão oficial para a Arquidiocese. Segundo o documento, "o brasão de uma instituição apresenta, através de vários elementos simbólicos próprios da heráldica, a identidade e os ideais norteadores dessa instituição".

No decreto estão detalhados os elementos e as cores que compõem o brasão oficial, o qual vem sendo usado pela Cúria Metropolitana, com todos os seus departamentos, pelas Regiões e Vicariatos Episcopais e demais organismos e instituições da Arquidiocese. Conforme Dom Odilo, a constituição do brasão foi feita após consulta com os bispos auxiliares da Arquidiocese de São Paulo e com a ajuda de um perito em ciência heráldica.

Saiba mais no portal http://arquisp.org.br/home