Boa noite!           Domingo 21/10/2018     18:57

"Por mil estradas rumo a Roma"

Dezenas de milhares de jovens de quase 200 dioceses em toda a Itália, literalmente pegarão a estrada na primeira semana de agosto, percorrendo a pé as vias dos peregrinos de suas regiões de origem, para finalmente chegar a Roma no sábado 11 e domingo, 12 de agosto de 2018.

No Circo Máximo, na tarde de sábado, e na Praça São Pedro, na manhã de domingo, são esperados pelo menos cinquenta mil jovens, acompanhados por mais de cem bispos.

No sábado, papa Francisco irá ao Circo Máximo onde, entre as 18h30 e 20h30, encontrará os jovens. No domingo, às 9h30 na Praça São Pedro, o cardeal Gualtiero Bassetti, presidente da Conferência Episcopal Italiana presidirá a celebração da Santa Missa. Às 11h, o papa Francisco encontrará novamente os peregrinos, dando a eles o mandato missionário e abençoando os dons que os jovens italianos levarão à Jornada Mundial da Juventude no Panamá, em janeiro de 2019: o crucifixo de São Damião e Nossa Senhora de Loreto.

Depois do Angelus e da Bênção do Santo Padre, os grupos de peregrinos retornarão para suas dioceses. Esta iniciativa também é em preparação ao Sínodo sobre os jovens que terá lugar no Vaticano em outubro deste ano.

Os detalhes do programa serão apresentados em uma coletiva de imprensa na terça-feira, 7 de agosto, às 12h, em Roma, na Sala Marconi do Palazzo.

Durante a noite, entre 11 e 12 de agosto, algumas igrejas no caminho do Circo Maximus - São Pedro permanecerão abertas para orações pessoais e comunitárias, confissões e muito mais...