Bom dia!           Domingo 18/11/2018     07:52

Mês da Bíblia Sagrada


     Em setembro, a Igreja Católica no Brasil propõe olhar com mais carinho para a Bíblia, fonte de fé e sabedoria. Este mês foi escolhido em memória a São Jerônimo (celebrado no dia 30), que traduziu os textos sagrados do hebraico e grego para o latim. 

     No decorrer do mês, as casas salesianas promovem momentos específicos para falar sobre o conteúdo do livro escrito há milhares de anos e ainda se mantém atual. Como em uma boa amizade, é preciso aproximar-se da Sagrada Escritura. Perguntar, conhecer, interessar-se, gastar tempo com os textos e dialogar com eles.

     Separe um espaço da sua casa para ser seu “cantinho da oração” (uma cômoda, um espaço na prateleira). Não precisa de muito! Coloque alguns objetos sagrados que o levam a Deus, para que, toda vez que você chegar ali, seu coração saiba que é hora de rezar com a Palavra.



 
    O Texto-Base para o Mês da Bíblia em 2018 se propõe a auxiliar a leitura e o estudo da primeira parte literária do Livro da Sabedoria (Sb 1,1–6,21). Como objetivo principal, prevê-se que as pessoas, de forma individual, e as comunidades, em grupo, cheguem à leitura do texto bíblico, pois é perfeitamente possível que, juntando os diversos esforços e a oração, haja uma compreensão adequada.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home